Rússia destrói depósito de armas no Oeste da Ucrânia

A Russian tank T-72B3 fires as troops take part in drills at the Kadamovskiy firing range in the Rostov region in southern Russia, Wednesday, Jan. 12, 2022. Russia has rejected Western complaints about its troop buildup near Ukraine, saying it deploys them wherever it deems necessary on its own territory. (AP Photo)

A Rússia anunciou neste domingo que destruiu um grande depósito de armas fornecidas pelos Estados Unidos e os países europeus no Oeste da Ucrânia, ao mesmo tempo que intensificou a ofensiva no Leste em uma batalha conquista de Severodonetsk, onde as tropas ucranianas enfrentam dificuldades.

O bombardeio contra a localidade de Chortkiv, no Oeste ucraniano, deixou 22 feridos. As forças russas dispararam quatro mísseis a partir do Mar Negro e destruíram parcialmente uma instalação militar e vários edifícios residenciais.

Em paralelo, no Leste, a situação da cidade estratégica de Severodonetsk é “extremamente difícil” depois que as tropas russas destruíram uma segunda ponte e iniciaram um grande bombardeio para isolar a cidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS