Caio Bonfim conquista medalha de bronze no Mundial de atletismo

foto
foto| reprodução redes sociais

Um brasileiro subiu ao pódio na primeira prova do Mundial de atletismo, que teve início na manhã de sábado (19), em Budapeste, na Hungria. Caio Bonfim completou a disputa de 20 quilômetros da marcha atlética na terceira colocação.

Bronze em 2017, no Mundial de Londres, ele voltou a conquistar medalha dessa cor. Desta vez, porém, aos 32 anos, obteve a melhor marca de sua carreira, também o recorde brasileiro, com 1h17min47.

A vitória em Budapeste ficou com o espanhol Álvaro Martín, que fez uma prova consistente e fechou o percurso em 1h17min32. Ele foi seguido pelo sueco Perseus Karlström, que obteve a marca de 1h17min39.

Caio Bonfim se manteve em boas colocações durante toda a disputa. Na metade inicial, esteve em um pelotão que seguia a distância o japonês Ikeda Koki. Este, no entanto, não pôde suportar o ritmo e terminou a competição apenas em 15º lugar.

Ultrapassado por Martín, o brasiliense passou a brigar pela prata com Karlström. Ele já tinha duas faltas, porém, por, segundo os juízes, ter tirado os dois pés do chão. Uma terceira lhe renderia punição de dois minutos.

O brasileiro, então, adotou estratégia mais conservadora para assegurar um lugar no pódio, objetivo que alcançou, ainda assim, com quebra de recorde. “Eu tive que ser inteligente. Achei mais seguro chegar bonito tecnicamente e pegar a medalha”, afirmou.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS