SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A técnica da Inglaterra, Sarina Wiegman, concedeu uma coletiva de imprensa neste sábado (19), às vésperas da final da Copa do Mundo feminina.
Sarina Wiegman pediu para a Inglaterra fazer o “jogo de suas vidas” na final contra a Espanha. Ela esteve ao lado da capitã da equipe, Millie Bright, na entrevista.
A técnica explica que o apoio da torcida tem sido fundamental para as inglesas se aproximarem da conquista da Copa.
[Jogar a final] é algo que você sonha, e esperamos fazer o nosso melhor jogo de todos os tempos amanhã. Para todos que estão assistindo no estádio ou no Reino Unido, que nos apoiam, espero que apreciem.
iniciou Wiegman.
Sabemos o quanto nossa nação é apaixonada e o quanto eles querem que vençamos. Mas para nós, há um processo. Temos um plano de jogo para executar. Como Sarina disse, precisamos jogar o jogo de nossas vidas.
acrescentou Millie Bright.
Wiegman terá todo o elenco à disposição para a final e aproveitou para falar sobre o retorno de Lauren James. A atacante ficou suspensa por dois jogos após pisar no quadril de Alozie, da Nigéria, em confronto das oitavas.
Foi apenas um momento isolado. É claro que ela se arrependeu imediatamente e se desculpou. Ela foi punida por isso e sabemos que aquilo não deveria fazer parte do futebol. (…) É um erro, uma lição difícil de aprender, mas ela está pronta para jogar novamente.
pontuou.
Bright também agradeceu o apoio da torcida em nome do elenco: “Como grupo, gostaríamos de agradecer não apenas os fãs em casa, mas também aos fãs daqui. Nos sentimos bem-vindas e muito especiais aqui. Cada jogo foi incrível, todo mundo viu isso em primeira mão.”
Espanha e Inglaterra decidem o torneio neste domingo (20), às 7h (de Brasília), no Accor Stadium, em Sydney, na Austrália.
Redação / Folhapress