SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dois pescadores estão desaparecidos em Florianópolis desde a última segunda-feira (14), quando o barco em que estavam sumiu no mar e perdeu contato com outras embarcações.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina realiza buscas desde então. Neste sábado (19), os bombeiros, dizem ter encontrado o corpo de um homem próximo às praias dos Ingleses e Santinho, mas ainda não há identificação nem a confirmação de que seja de algum dos pescadores.
A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos necessários.
Os pescadores foram identificados como Orlando Lemos, 78, e Willen Paredes, 28.
Eles saíram para pescar na manhã de segunda, na embarcação Vitória, de 16 pés, considerada pequena, nas imediações da Ilhas dos Moleques do Norte, da Ilha do Badejo e da Ilha das Aranhas.
Eles estavam em comboio com outras embarcações que retornaram, mas os dois pescadores decidiram permanecer mais tempo na pescaria.
Na mesma noite, o Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas aéreas e por mar. Na quarta (16), a Marinha se deslocou para a região e também iniciou buscas.
São utilizados, helicóptero, drone, moto aquática e avião. As buscas continuam, segundo os bombeiros.
A família de Paredes abriu um financiamento coletivo para arrecadar R$ 60 mil para serem usados como recurso de emergência nas buscas, como por exemplo, aeronave, equipe de mergulho, despesas para deslocamento de embarcações na busca.
FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress