SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Lionel Messi precisou de menos de um mês para levar o Inter Miami ao primeiro título de sua história. Fundado em 2018, o time norte-americano conquistou na noite de sábado (19) a Leagues Cup, competição que reúne clubes dos Estados Unidos e do México.
O troféu foi obtido nas cobranças de pênalti, com com uma vitória por 10 a 9 da formação da Flórida sobre o Nashville SC, em Nashville. No tempo normal, os dois times empataram em 1 a 1. Messi abriu o placar e Drake Callender, do Inter Miami, marcou contra e empatou a partida, disputada com casa cheia no Geodis Park.
Se não chega a ser uma taça marcante para o argentino, que ganhou tudo com o Barcelona ao longo da carreira e triunfou com a seleção de seu país na última Copa do Mundo, o resultado foi bastante celebrado nos Estados Unidos. E exibiu rapidamente um resultado palpável da aposta no craque.
Messi, 36, fez sua estreia no último dia 21: com um golaço de falta, definiu nos acréscimos a vitória por 2 a 1 do Inter Miami sobre o mexicano Cruz Azul. Até a final contra o Nashville, tinha nove gols em seis partidas disputadas, com cinco vitórias e um empate.
O argentino repetiu diversas vezes, inclusive na véspera da final, que esportivamente não lhe “falta mais nada”. “Estou desfrutando o meu momento”, declarou o jogador, que, desfrutando o momento, tem mais um título no currículo.
Redação / Folhapress