Há um ano, Santos apostou em um projeto para estimular o cultivo, a preservação do meio ambiente e também o bem estar. O projeto Horta Terapêutica comemora um ano de atividades nesta quarta-feira (23) e a novidade é que haverá a ampliação de atividades nos encontros semanais.
A iniciativa ocorre em um espaço na Rua Feliciano Narciso Bicudo, 434, São Manoel, Zona Noroeste, fruto de parceria do Composta Santos, da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Casa da Agricultura e Instituto Composta e Cultiva.
De acordo com a prefeitura, as atividades são realizadas em 18 canteiros. Coordenador do Horta Terapêutica, André Leandro informa que a partir deste mês os encontros passam a abordar também conceitos e noções de Terapia Ocupacional e Nutrição, graças à parceria com a Unifesp.
Os encontros ocorrem às segundas-feiras, às 14h30, com duas horas de duração. A idade mínima para participar é de 16 anos. Os menores de idade têm que apresentar autorização dos pais ou responsável legal.
As vagas são limitadas e para aderir basta acessar este link.
Objetivo do projeto
O objetivo da iniciativa, realizada pela Horta Comunitária Bons Frutos, é compartilhar o espaço e trocar conhecimentos sobre o cultivo de plantas, tanto as medicinais como as plantas alimentícias não convencionais (Panc´s), explicando como elas devem ser consumidas.
Quem participar do projeto pode optar por aderir a um plano pelo qual recebe uma cesta verde (com frutas, legumes e verduras) mensal, desde que participe da manutenção dos canteiros.