Elba Ramalho relembra começo de carreira: “Fui muito brava e corajosa!”

A cantora, compositora, atriz e multi-instrumentista paraibana Elba Ramalho foi a convidada desta terça-feira (22) no programa Mesa Pra Dois na novabrasil do Rio de Janeiro.

A conversa que foi conduzida por Patricia Cunha e Filipe Melo navegou pela carreira, vida pessoal e conquistas de uma das maiores artistas da nossa musica popular brasileira.

Veja os destaques da entrevista:

Elba na Novabrasil: início de carreira, Juliette e homenagem de artistas

A rainha do nordeste que já vendeu mais de 10 milhões de discos e consagrou diversos sucessos em sua voz, ao longo dos seus quase de 45 anos de carreira fonográfica exaltou o rádio logo no inicio da entrevista.

Eu sou fã da novabrasil! Gosto do rádio e ele tem que estar ali apimentando o nosso espírito e o rádio é democrático.

Em seguida Elba comentou sobre o inicio da carreira.

Eu fui muito brava e corajosa, muito destemida, muito audaciosa e sair quebrando paradigmas e fui conquistando meu espaço do meu jeito… comtemplando tudo, mas não seguindo a linha que as pessoas gostariam que eu seguisse! Então com isso quebrei muito cara por minha responsabilidade, mas aprendi também porque me joguei na vida (risos).”

Elba Ramalho ainda comentou que a bateria foi o primeiro instrumento que ela teve contato.

Uma vez eu entrei no auditório do colégio e vi umas meninas uma com guitarra, outra com saxofone, outra com baixo e vi a bateria e disse; que isso? Eu com 14 anos. E uma delas respondeu dizendo que era uma banda que elas estavam formando e falei que eu queria tocar mesmo não sabendo. Essa é a Elba, tá! (risos) Pedi a elas que me dessem um tempo e que eu voltaria, fiz umas aulas com um baterista e voltei sabendo e ai surgiu o conjunto “As Brazas.”

Elba Ramalho comentou também sobre a nova geração e elogiou Juliette com quem gravou uma canção.

Ela é uma linda! Um doce! É uma menina da Paraíba como eu que chegou e pegou de frente… porque esse negócio de Big Brother tem que sobreviver mesmo, nunca vi outra edição, vi só o da Juliette, porque sabia que estava acontecendo algo com alguma paraibana. Fiquei muito feliz e orgulhosa!

Elba continuou e disse que ainda iremos ouvir muito sobre Juliette.

Ela gosta de música. Então não custa nada! Deixa a menina cantar!… Ela é muito afinada! Eu fui na estreia dela aqui no Rio, fui até com meu filho que ficou bem encantado. Tanto que a convidei para gravar comigo “Nosso Xote” e ficou um duo lindo das duas… foi uma soma… E olha, daqui a dez anos a gente vai ouvir falar de Juliette sim como uma grande estrela da musica brasileira

No fim da entrevista Elba Ramalho foi homenageada pela equipe da novabrasil do Rio de Janeiro. Nomes como Roberta Sá, Alceu Valença, Mariana Aydar e Nany People falaram do carinho e admiração que carregam pela artista.

Quer conferir esse bate-papo? Clica no link e veja a entrevista na integra no Youtube da novabrasil do Rio:

Por: Sérgio Leão

 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS