Perseverança, intuição e intensidade dos líderes de Escorpião podem ajudar a motivar e inspirar equipes em momentos de falhas
Assim como essa espécie, os escorpianos tendem a ser reservados e cautelosos e, apesar de serem considerados os mais vingativos do zodíaco, possuem algumas características interessantes quando o assunto é trabalho. De acordo com estudiosos da área, os nascidos sob Escorpião são intensos, intuitivos, imaginativos e perseverantes, possuindo uma grande capacidade de liderança no ambiente corporativo.
Importante destacar que, nesse caso, o signo de estudo é o solar, mas para obter uma análise mais completa, deve-se analisar outros pontos do mapa astrológico. Posicionamentos da Lua, do ascendente, dos planetas e de outros elementos também são importantes e podem gerar estudos aprofundados sobre as características de um indivíduo.
Energia transformadora de Escorpião
Escorpião é, segundo a astróloga Cláudia Lisboa, o oitavo signo do zodíaco e pertencente ao elemento água. Os signos desse elemento são intensos, potentes por si só e sensíveis aos movimentos externos. Em seu blog, a astróloga pontua que, dentre os poderes desses nativos, está a limpeza, a transformação e a regeneração de tudo aquilo que lhes fere.
Outro detalhe importante em relação aos escorpianos é que eles são um dos que mais sofrem preconceito entre os amantes de astrologia. O receio com esses nativos, de acordo com a profissional, tem muito a ver com o fato desse signo ser associado a temáticas que envolvem transformações decorrentes das mortes e nascimentos ao longo da vida. Essa característica dá a esses indivíduos a capacidade de botar o dedo na ferida, mesmo que isso cause desconforto para ele e para os outros.
“É um signo associado a impermanência da vida. Na verdade, nós tínhamos que ter dentro desses 12 signos um que nos falasse que a vida acaba e que as coisas têm fim. Que tudo tem começo, meio e fim, mas que tudo se transforma”, explica a astróloga.
Segundo a Cláudia, o signo de Escorpião fala muito sobre morte, renascimento e finitude das coisas. Em seu blog, a astróloga associa o signo a uma fênix, visto que ele possui uma capacidade, às vezes subjetiva, de aceitar os fins e de se reinventar diante de novos começos.
Juntamente a essa característica, vem a facilidade de desapego, uma vez que são pessoas que entendem que a vida é feita de ciclos e que não há motivos para se desesperar quando algo termina. Por fim, Cláudia Lisboa lista em seu blog como pontos fortes de todo escorpiano a profundidade e a capacidade de cura e de transformação.
Escorpião no trabalho
A energia transformadora de Escorpião é considerada pela astróloga como uma qualidade para ambiente de trabalho e em cargos de liderança. Os nativos do elemento água, como os escorpianos, são sensíveis, receptíveis, intuitivos e possuem boa escuta. Dessa forma, profissões que permitam a eles explorar as ideias são as mais indicadas.
A sensibilidade desses nativos, de acordo com Cláudia Lisboa, faz deles pessoas solidárias e investigativas, com capacidade de mudar projetos e ações no trabalho. Em seu blog, a profissional aponta que essa característica dá aos escorpianos a força para encontrar soluções para os problemas e, por isso, atingem resultados satisfatórios.
Em uma posição de liderança, nativos de Escorpião tendem a ouvir a equipe, ponderar as ideais e levar em conta a intuição. Quando algo não acontece como o planejado, eles têm a força de perseverar, enxergando pontos de melhoria nas falhas para recomeçar.
Esses nativos consideram que os ciclos da vida podem tomar rumos diferentes do esperado. Além disso, a força escorpiana pode ser o ingrediente secreto que um líder precisa para inspirar e motivar a equipe, fazendo com que todos se sintam prontos para um novo recomeço.
Foto: Freepik