A Polícia Militar prendeu um foragido da Justiça, acusado de roubar o celular de um adolescente de 13 anos, em Praia Grande. Só que a captura foi possível porque ele foi ‘rastreado’ por meio do aparelho roubado. Ele tinha acusações de roubo e receptação de produtos roubados ou furtados.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o criminoso roubou o celular do adolescente na Rua Monte Castelo, no bairro Aviação. A vítima e um responsável por ela acionaram a Polícia Militar e indicaram a localização do aparelho, em posse do criminoso, por meio do rastreio.
Os agentes foram até um imóvel na cidade e encontraram o homem no último dia 19 de agosto. De acordo com a PM, ele estava com o celular no bolso e apresentou um documento falso durante a abordagem. O bandido também não soube desbloquear o aparelho, após pedido de um dos policiais.
Ainda segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como roubo, captura de procurado e uso de documento falso na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.
De acordo com a PM, os agentes identificaram na CPJ que haviam dois mandados de prisão contra o criminoso, ambos emitidos em 23 de março deste ano.
Um dos mandados era referente ao crime de receptação, com pena de dois anos a cumprir, e outro sobre roubo, com pena de quatro anos a cumprir.