Rubel relembra opinião sobre sertanejo antes de gravar ‘Medo Bobo’

Rubel marcou seu nome na cena contemporânea da música brasileira. Com 32 anos de idade, já acumula 10 anos de carreira. Muitos não sabem, mas foi necessária uma verdadeira mudança de pensamento para que o artista gravasse uma de suas músicas de maior sucesso: Medo Bobo. O motivo? O sertanejo.

Convidado do Radar da última quinta-feira (24), o cantor e compositor de Volta Redonda (RJ) respondeu perguntas dos ouvintes. Questionado sobre a ideia de regravar a canção sucesso da dupla Maiara e Maraisa, Rubel respondeu com sinceridade.

Opinião sobre sertanejo fez Rubel recusar a gravação de ‘Medo Bobo’, no primeiro momento

Uma brincadeira que virou hit. “Medo Bobo” foi lançada pela dupla sertaneja Maiara Maraisa em 2015, durante o DVD do show “Ao Vivo em Goiânia”. A composição é de Juliano Tchula, Maraisa, Vinicius Poeta, Junior Pepato, Benicio Neto. A música foi um verdadeiro sucesso e entrou para lista de mais tocadas da época.

Rubel, por sua vez, lançou seu primeiro álbum “Pearl” no mesmo ano, de forma independente na internet. Depois de alguns meses, o álbum se tornou um sucesso, com milhares de compartilhamentos. O fato o levou a se dedicar de vez na carreira na música.

Após o lançamento de seu segundo álbum, o “Casas“, de 2018, o artista realiza seu primeiro show pela Novabrasil. Durante o repertório, ele decide cantar “Medo Bobo”, dedilhando o violão. Segundo ele, o número era feito somente em forma de brincadeira para uma namorada na época.

O que ele pensava ser somente uma “piada” acabou virando potencial para o então Diretor Artístico da rádio, Alexandre Hovoruski, que pediu que Rubel gravasse a versão. Negado o pedido por quase um ano, Rubel explica que o motivo envolveu “um certo preconceito” de sua parte:

Gravei muito despretensiosamente. Apesar de achar a música linda, tinha até um certo preconceito mesmo, que hoje eu acho estúpido, por ela ser uma música sertaneja.” disse o músico à Lorena Calabria e Roberta Tiepo, no Radar.

E completa:

Então, tinha uma certa vergonha de me atrelar a isso que, reforçando eu acho hoje uma visão elitista ou precipitada. Mas gravei e a música virou um sucesso na Novabrasil, virou a mais pedida por um tempo.”

Apesar da opinião contrária ao gênero no primeiro momento, o artista reconhece que mudar seu pensamento foi necessário. A regravação de “Medo Bobo” de Rubel virou uma de suas músicas mais tocadas até hoje.

“Apesar da minha burrice, ela virou um sucesso da minha carreira. Sou grato por ela.”

Veja a entrevista completa:

 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS