A sede da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) de Santos está passando por obras e ela deve ser ampliada. Os trabalhos estão em andamento e devem ser finalizados até o início de 2024, segundo a previsão da prefeitura.
De acordo com a administração, o local vai ganhar mais espaço e uma cara nova para o atendimento a gatos e cachorros na unidade que fica no Jabaquara. São obras de melhorias dos espaços existentes e a construção de mais baias para abrigar pets para adoção.
“Já estamos trabalhando no limite com os animais que temos abrigados na Codevida, então vamos reformar as baias existentes e construir mais 23, ampliando o espaço”, explica Sérgio Schlicht, do Departamento de Parques e Vida Animal da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).
A previsão da prefeitura é que ao final das obras, o equipamento passa a ter 68 baias. Hoje, a Codevida conta com aproximadamente 120 animais, entre cães e gatos, aguardando por um lar definitivo.
Além da reforma das baias, também serão realizadas obras de melhoria na área administrativa, nos telhados e calhas, pintura do prédio e substituição dos portões do equipamento.
A previsão é de que as obras, com um investimento de R$ 1,2 milhão, sejam concluídas no primeiro trimestre do próximo ano. Durante o período de reforma, o atendimento ao público ocorre normalmente no local.