A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes por porte ilegal de arma neste sábado (26), em Cubatão. Com a dupla, um fuzil de fabricação caseira foi encontrado e a intenção deles seria assaltar um comércio no bairro do Casqueiro.
Segundo a PM, durante a “Operação Escudo”, os agentes receberam uma denúncia onde os adolescentes estavam circulando por um estabelecimento no Casqueiro. Uma equipe foi ao local e a dupla, ao perceber a aproximação dos policiais, deixou a bicicleta e começou a fugir a pé.
Um deles jogou uma mochila em um canteiro de obras e não conseguiu continuar a fuga. Ao ser apreendido, ele confessou que os dois iriam roubar o estabelecimento.
Logo depois, a equipe voltou no local e encontrou o outro adolescente, que havia fugido. Ele estava pegando a mochila que o jovem apreendido havia jogado na obra.
Dentro da bolsa, estava um fuzil que, segundo a PM, apesar de ser artesanal funcionava normalmente. A dupla foi levada para a Delegacia Sede de Cubatão, onde o caso foi registrado como porte ilegal de arma.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou por meio de nota que os adolescentes tinham 16 e 17 anos e encontraram os suspeitos na frente do estabelecimento e foram detidos. O fuzil artesanal tinha um cano longo e a arma foi apreendida e encaminhada para o Instituto de Criminalística.