Uma menina de 1 ano e 9 meses sofreu queimaduras na região posterior do pescoço, no Centro de Educação Infantil Idalina Caldeira de Souza, que fica na região do Campo Grande em Campinas.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela mãe, ao buscar a criança na creche, ela foi informada por uma monitora de que a menina sofreu as lesões devido a “água do chuveiro”. Mas, a mulher relatou que a menina estava suja no momento em que a pegou. O caso foi denunciado à polícia civil na noite de sexta-feira (25/08).
A mulher então, levou a criança para atendimento médico até a UPA do Campo Grande, onde um médico constatou queimaduras, segundo a mãe, de 1º e 2º grau. A criança passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e a Polícia Civil investiga o caso como lesão corporal.
Em nota a Secretaria de Educação afirmou que vai abrir um processo administrativo para apurar o caso. A nota diz ainda que, nesta segunda-feira (28/08) profissionais da arquitetura escolar também estarão na escola para verificar os chuveiros e toda a parte elétrica da unidade.