RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Operação internacional contra exploração sexual infantil tem alvos nas regiões de Araçatuba e Birigui

Na manhã desta segunda-feira (28), em uma ação coordenada pelo Ministério da Justiça e pela Polícia Civil de São Paulo, teve início uma operação internacional com o propósito de combater o crime de exploração sexual infantil online. A investida visa cumprir mandados tanto no Brasil quanto em sete nações adicionais. No interior do estado de São Paulo, nas cidades de Araçatuba, Birigui, Rio Preto, Catanduva e Votuporanga, também ocorrem ações.

A operação, batizada de “Aliados pela Infância”, almeja a detenção de suspeitos envolvidos no armazenamento e compartilhamento de imagens relacionadas ao abuso sexual de crianças. No Brasil (50), Argentina (67), Paraguai (2), Chile (20), Equador (3), Estados Unidos (3), Porto Rico (2) e Panamá (6), estão sendo cumpridos um total de 151 mandados de busca e apreensão.

Nos municípios do noroeste paulista, são alvo da operação 13 mandados de busca e apreensão, distribuídos entre São José do Rio Preto (5), Catanduva (3), Votuporanga (2), Macaubal (1), Araçatuba (1) e Birigui (1). Em Sorocaba e Itu (SP), outros dois mandados estão sendo executados.

No desdobramento da operação até o momento, foram efetuadas, pelo menos, 10 prisões em flagrante no estado de São Paulo. Entre as apreensões realizadas, destacam-se equipamentos eletrônicos como celulares e computadores, utilizados para a prática criminosa.

A investigação conta com o apoio de diferentes países e segue com o intuito de desmantelar redes de exploração sexual infantil e responsabilizar os envolvidos. A ação, de alcance internacional, ressalta a importância da cooperação transfronteiriça no enfrentamento de crimes que afetam os direitos fundamentais das crianças.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS