Botafogo não supera o lanterna e amplia jejum sem vencer na Série B

Botafogo empata com ABC no estádio Santa Cruz
João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo

Um jogo morno e sem graça, como vem sendo o desempenho do Botafogo na Série B. Na noite desta segunda-feira (28/08), no estádio   Santa Cruz, o Pantera manteve seu jejum sem vencer (7 partidas) ao ficar no 0 a 0 com o ABC, lanterna da competição.  O jogo foi válido pela 25ª rodada da Série B.

O jogo

O primeiro tempo foi fraco, sem grandes chances.  Aos 14 minutos,   o zagueiro Márcio cabeceou no travessão e quase fez pelo Botafogo.

O ABC respondeu na mesma moeda aos 41, com Romário também acertando um cabeceio bonito no travessão. E foi só.

O placar ampliou o jejum de vitórias das duas equipes na competição.Com mais um empate, o Botafogo-SP chega a sete jogos seguidos sem vencer na Série B. São seis do segundo turno e um da 17ª rodada, em jogo atrasado que aconteceu na última quarta-feira. O Tricolor fecha a 25ª rodada com 34 pontos, na 12ª posição. O ABC segue na lanterna, com 15 pontos e não vence há dez partidas.

No segundo tempo, o nível caiu ainda mais e o Botafogo segue despencando na Série B.  O pior pode vir por aí.

Na próxima rodada, o Botafogo-SP volta a jogar em casa. No domingo, às 18h, o Tricolor recebe o vice-líder Sport. Já o ABC, que também joga em seus domínios, recebe o Sampaio Corrêa no sábado, às 17h.

Resumindo: o primeiro tempo foi de raras oportunidades claras de gol.

Na segunda etapa, apesar de muitos erros de passes para os dois lados, teve mais chances de gol. Logo aos dois minutos, Jean Victor cobrou falta cruzada na área e Osman desviou, mas a bola saiu à direita do goleiro Michael. A resposta do ABC foi aos 12, com cabeçada fraca de Geovane Henrique, que parou nas mãos de Matheus Albino, que também fez boa defesa aos 34, em chute forte de Wallace, de fora da área. Antes, aos 32, foi a vez de Michael salvar o ABC em finalização de Ivonei. Aos 41, Maycon Douglas chegou a balançar as redes para os visitantes ao encobrir o goleiro do Tricolor, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 45, Guilherme Madruga,  recebeu sozinho na área e bateu por cima do gol. Os 1625 torcedores pagantes  saíram vaiando o  time. A renda na noite desta segunda-feira foi de R$ 26.060,00

Texto de Igor Ramos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS