Imóveis usados para desmanche e adulteração de veículos foram descobertos pelos policiais da Delegacia Sede de Cubatão nesta terça-feira (29/08). Uma moto e demais peças automotivas foram localizadas em dois pontos da cidade. Os materiais para desmanche foram apreendidas, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado.
Segundo a Polícia Civil, dois mandados de busca e apreensão foram obtidos, após a equipe descobrir onde ficam os imóveis apontados pela investigação como esconderijo para desmonte e adulteração de chassis de motos roubadas.
No primeiro endereço, localizado na Vila Esperança, os policiais apreenderam uma motocicleta e ferramentas automotivas que estavam dentro de uma oficina clandestina localizada aos fundos de uma casa residencial. O proprietário do imóvel, de 31 anos, não estava na residência e será investigado.
Já no segundo endereço, situado no bairro Jardim Vila Couto, os investigadores deparam-se com vasto material de peças automotivas, ferramentas para desmontar e um gravador elétrico de chassis com letras e números utilizados para adulterar as características das motocicletas. O proprietário do imóvel não estava na residência e a participação dele nos crimes será investigada.
Ainda segundo a Polícia Civil, mais ações de campo permanecem, mas agora para identificar e responsabilizar todos os envolvidos nesses crimes patrimoniais. Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser concedidas de forma anônima via telefone 181 (Disque Denúncia).