RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vereador alega legítima defesa após matar homem em Sumaré

Gabriela Lamas (sob supervisão)
Gabriela Lamas (sob supervisão)
Estudante de jornalismo na Universidade PUC-Campinas.
Vereador alega legítima defesa após matar homem em Sumaré

O vereador de Sumaré, Sirineu de Araújo, afirmou em depoimento à Polícia Civil, que agiu em legítima defesa, em relação ao homicídio de Rafael Emídio da Silva, 39 anos, que foi morto no dia (19/08), no Jardim Ypê.

O vereador alegou que estaria recebendo diversas ameaças, inclusive, que havia registrado boletins de ocorrência de extorsão, além de pedidos de proteção individual à Guarda Municipal.

Nas imagens gravadas por pessoas que presenciaram o crime, Rafael aparece de joelhos no meio da rua, neste momento ele havia sido atingido por disparos. Segundos depois, ele é atropelado por uma caminhonete.

O vereador é investigado por ter participação no crime. Ele prestou depoimento na Delegacia de Investigações Gerais de Americana, na presença dos advogados.

O caso:
O homicídio foi no Jardim Ypê, em Sumaré, no fim da tarde do dia 19 de agosto. Segundo a Polícia Militar, um carro preto se aproximou da vítima, o passageiro desceu e atirou no homem.

Em imagens gravadas no momento do crime, Rafael aparece caído no meio da rua pedindo ajuda. Logo depois, o homem foi atropelado duas vezes antes dos suspeitos fugirem.

Segundo a Polícia Civil, a vítima tem antecedentes criminais. O vereador responde em liberdade e as investigações seguem em andamento. O caso está em sigilo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS