Relatam ainda casos que aconteceram recentemente e pedem por mais segurança.
Nas imagens de uma gravação de celular é possível ver vários suspeitos em bicicletas tentando roubar um motorista que passava pela praia de Itararé, em São Vicente (SP).
O Vinícius Farias mostra os detalhes dessas histórias, as imagens são de Paulo Barrio.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informa que três boletins de ocorrência foram registrados.
A Prefeitura de São Vicente por meio de nota informa que a Guarda Civil Municipal (GCM) não foi acionada para nenhuma ocorrência de arrastão na Praia do Itararé.
O monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) se manteve atento a todo momento devido à alta quantidade de pessoas que frequentaram a praia na tarde de quinta-feira (24), mas não flagrou ocorrências criminais. Ressalta que a área de segurança pública é de competência do Governo do Estado por meio das forças policiais. A Administração Municipal tem se empenhado e investido em monitoramento 24h e estrutura para a Guarda Civil Municipal (GCM), para auxiliar nesta tarefa.
Lembramos que São Vicente inaugurou há cerca de um ano o primeiro Centro de Controle Operacional (CCO) da história da Cidade, que conta com agentes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e agentes de trânsito.
Por fim, a Prefeitura de São Vicente mantém diálogo permanente com o Governo do Estado e cobra mais policiamento na região.