Na manhã desta quinta-feira (31/08), a Polícia Civil e o Ministério Público deflagraram uma operação contra crimes na Câmara de Ubatuba, visando cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão na cidade. Três vereados estão sendo investigados por “rachadinha” e outros crimes.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo o MPSP, as investigações da Operação Corvêia apuram a prática de crimes de associação criminosa, peculato (conhecido como “rachadinha”), coação no curso do processo e cárcere privado, entre outros, que contariam com o envolvimento de pelo menos três vereadores de Ubatuba.
A Justiça de Ubatuba também determinou medidas cautelares contra os investigados, como a suspensão da função pública e a proibição de frequentar a Câmara Municipal, além do impedimento ao contato com qualquer pessoa que tenha relação direta ou indireta com as investigações.
Participam da operação o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), delegados de polícia, promotores de Justiça, policiais civis e servidores do MPSP.
Entramos em contato com a Câmara Municipal de Ubatuba, mas até o momento não quis se pronunciar sobre a investigação.