Dois homens, de 26 e 33 anos, foram presos em flagrante, acusados de furto e adulteração de veículos em Praia Grande. A dupla estava em uma oficina usada para desmanche clandestino de caminhões e diversas peças e os próprios veículos foram encontrados e apreendidos.
Segundo a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Praia Grande, descobriu que um imóvel era usado como oficina de desmanche clandestino. Os caminhões e demais veículos que eram roubados ou furtados eram mandados ao local, onde as peças eram removidas.
Os investigadores foram até a Rua Monte Serrat, no Jardim Melvi, quando a dupla foi flagrada realizando o corte do chassi de um caminhão que já se encontrava totalmente desmontado, sem a cabine e carroceria.
No mesmo terreno os policiais apreenderam um caminhão guincho de plataforma. Segundo a dupla, o veículo seria o próximo a ser desmontado e cortado. Também foram localizadas duas placas e uma longarina, pertencente a chassi de caminhão cuja numeração estava apagada com uso de solda impedindo a identificação do veículo.
Além disso, de acordo com a Polícia Civil, no imóvel também ficou constatado o furto de energia elétrica. Não havia medidor, sendo a energia elétrica captada diretamente do poste de iluminação.
Os dois indivíduos foram presos em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e também pelo crime de furto. Após a elaboração dos procedimentos de Polícia Judiciária, eles foram encaminhados à cadeia pública.