Dois homens foram presos acusados de furtarem o Cemitério do Paquetá, em Santos. O alvo da dupla era ornamentos de bronze de jazigos. Os materiais foram apreendidos.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, os furtos ocorreram na terça-feira (29/08), quando o sistema de monitoramento flagrou um dos envolvidos pulando o muro principal da necrópole.
Imediatamente, as equipes da GCM foram ao local e conseguiram deter o indivíduo, recuperando nove placas de bronze. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.
No mesmo dia, mas às 23h, uma guarnição também foi acionada, via monitoramento do CCO, que identificou dois indivíduos no interior do cemitério.
Os agentes municipais foram ao local e conseguiram localizar um dos suspeitos na esquina da Avenida São Francisco com Rua Dr. Cochrane. Ao avistar a viatura, o homem tentou fugir a pé, largando a sacola com objetos furtados, próximo a um contentor de lixo.
A guarnição saiu em perseguição e deteve o acusado. Na sacola, foram encontradas 11 placas de bronze, apreendidas pelos guardas municipais. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia, ficando à disposição da justiça.
Todo o material recuperado foi restituído à administração do cemitério.