Prefeitura e Governo do Estado divergem sobre número de mortos em Cabreúva

A prefeitura de Cabreúva confirmou que cinco pessoas morreram na explosão em uma empresa. O Estado fala em duas mortes e 30 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para unidades de saúde da região. Acidente foi no fim da manhã desta sexta-feira (01/09).

A metalúrgica trabalha com fundição de alumínio. Imagens do momento da explosão mostram o desespero dos funcionários e a dimensão dos dados causados.

O governador Tarcísio de Freitas se manifestou sobre a explosão nas redes sociais, ele afirmou que o governo do estado está prestando todo o apoio necessário neste momento.

Os Bombeiros e a Defesa Civil continuam trabalhando no local. Por conta dessa situação de emergência, todas as cirurgias eletivas agendadas na rede de saúde de Cabreúva, foram desmarcadas. Tanto a Santa Casa como as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estão organizadas para atender os feridos.

A Secretaria de Estado da Saúde já acionou a rede regional para dar suporte às vítimas. O Hospital Estadual de Sumaré e o Hospital de Clínicas da Unicamp e de São Paulo estão preparados. As unidades são referência para atendimentos graves.

Ainda segundo a Defesa Civil, treze viaturas e dois helicópteros Águia dão suporte ao município nas ações de resgate e atendimento aos feridos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS