Casal é preso em Birigui por tráfico de drogas após suposto pedido de resgate de celular

Imagem ilustrativa

Na tarde de sexta-feira (1), um homem de 35 anos e uma mulher de 37 foram detidos em Birigui, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e associação ao tráfico. A prisão ocorreu após denúncia de que o homem teria exigido pagamento de resgate para devolver o celular de um usuário de drogas.

Segundo a equipe policial, eles estavam em patrulhamento na rua Tamoio quando receberam informações de que um usuário havia deixado seu celular como garantia em um ponto de venda de drogas.

O usuário teria combinado de recuperar o aparelho no dia seguinte, quando entregaria o pagamento pelo entorpecente, mas, devido ao atraso, o suposto traficante teria solicitado R$ 600,00 para a devolução do celular. A equipe se dirigiu ao local onde a negociação teria ocorrido e surpreendeu uma mulher saindo da residência. Ela foi abordada e estava em posse de uma porção de crack, alegando ser usuária e afirmando ter adquirido a droga no imóvel indicado pelo denunciante inicial.

Os policiais encontraram a casa mencionada com o portão aberto e notaram que o suspeito, ao avistá-los, tentou escapar em direção ao banheiro. A mulher presente teria soltado um cão da raça Pitbull na tentativa de impedir a abordagem. O suspeito foi detido após acionar a descarga, mas a equipe recuperou 13 porções de crack e algumas cédulas de dinheiro na caixa de esgoto com os resíduos do banheiro.

O casal foi encaminhado à delegacia, onde a prisão foi confirmada pelo delegado responsável pela ocorrência. A decisão considerou que os acusados foram detidos logo após venderem drogas a uma usuária que admitiu a compra no local. Após serem ouvidos, permaneceram à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS