Um homem foi detido e um adolescente foi apreendido na orla de Guarujá. Os dois roubaram um major do Exército, quando levaram a corrente. O objeto foi devolvido ao oficial de segurança.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Guarujá, o caso ocorreu no sábado (02/09), quando uma equipe realizava patrulhamento pelo Centro da cidade e foi acionada por volta das 12h30, foi acionada para atender uma ocorrência de roubo.
A dupla cometeu o crime na Avenida Floriano Peixoto, próximo à Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e os agentes foram informados que um deles seguiu pela faixa de areia, na Praia de Pitangueiras, sentido Praça dos Expedicionários. Já o outro correu sentido Rua Mário Ribeiro, em direção à Avenida Puglisi.
De posse das características dos suspeitos, foram iniciadas as buscas. O primeiro, um menor de idade, foi encontrado na faixa de areia, em frente à Praça dos Expedicionários. Já a equipe de motos conseguiu deter o segundo pela Avenida Mário Ribeiro, sendo localizado em seu poder o produto do roubo.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Sede de Guarujá. Os homens foram enquadrados no artigo 157 (crime de roubo), ficando à disposição das autoridades policiais.