ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – Após mais de um ano adiada por conta da fusão entre Warner e Discovery, a novela “Beleza Fatal” começou a ser gravada nesta segunda-feira (4). Ainda sem uma data exata de estreia definida, a previsão é que a produção vá ao ar em 2024 na HBO Max.
Nomes conhecidos do público e que já fizeram diversos trabalhos na Globo, como Camila Queiroz, Giovanna Antonelli, Vanessa Giácomo, Camila Pitanga, Murilo Rosa, Caio Blat, Marcelo Serrado e Herson Capri, estão no elenco.
As primeiras cenas foram rodadas em São Paulo, mas existem gravações previstas para o Rio de Janeiro na semana que vem. A direção dos trabalhos é de Maria de Médicis, diretora de novelas ex-Globo. A parte técnica será tocada pela produtora Coração da Selva.
O roteiro de “Beleza Fatal” é assinado por Raphael Montes, o mesmo da série “Bom Dia, Verônica”, da Netflix. A trama já está toda escrita. A supervisão de texto é de Silvio de Abreu, conhecido por clássicos da teledramaturgia como “Sassaricano” (1987), “Rainha da Sucata” (1990), “A Próxima Vítima” (1995) e “Torre de Babel” (1998).
“Temos certeza que este é o começo de uma história de muito sucesso, e que o público vai se envolver e se emocionar com a trama. É um orgulho muito grande dar início à primeira novela original da Warner Bros. Discovery na América Latina”, disse em comunicado Mônica Albuquerque, diretora de Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Produções de Ficção da Warner Bros. Discovery.
Em “Beleza Fatal”, Giovanna Antonelli será a matriarca da família Paixão, que vai adotar Sofia, mocinha da história protagonizada por Camila Queiroz–atualmente no ar em “Amor Perfeito”, novela das 18h da Globo. A personagem de Antonelli perde a filha jovem por causa de um erro médico cometido pela clínica comandada por Lola (Camila Pitanga), vilã da história.
Já Sofia verá a mãe ser presa e morrer vítimas de injustiças e maldades cometidas por Lola (Pitanga). Após se unir à família Paixão, Sofia decide se vingar. Já adulta, a protagonista traça seu plano de vingança com a ajuda de sua mãe de coração, interpretada por Antonelli. Um amor de infância entra na história e faz com que ela reveja seus planos de fazer justiça qualquer custo.
GABRIEL VAQUER / Folhapress