Ação conjunta entre policiais militares do BAEP e federais, após denúncia indicativa com informações sobre um veículo Renault Sandero branco estacionado no interior de imóvel localizado na rua Conde Irajá, na Vila Virgínia, zona Sudoeste de Ribeirão Preto, carregado com grande quantidade de entorpecentes.
Um cerco tático foi realizado em torno da residência e, através de contato visual sobre um muro, o carro foi avistado.
Durante a investigação no local, uma mulher, posteriormente identificada como L.S.C, ao perceber a movimentação policial, adentrou a casa rapidamente.
No portão, um morador franqueou a entrada e vistoria das equipes. Na garagem, através dos para-brisas, foram visualizadas as embalagens e, também, de imediato, percebido foi o forte odor de maconha.
A mulher foi abordada na lavanderia e, nesse momento, um cheiro de plástico queimando também foi percebido pelos militares.
Um celular queimava no forno.
Constou no registro da ocorrência que o aparelho da suspeita. Na bolsa da mesma, notas de diversos valores e anotações com apelidos de pessoas foram apreendidos.
O veículo, a droga e a indiciada detida foram levados para a sede da Delegacia da Polícia Federal, onde a prisão foi ratificada.
**Texto de Lúcio Mendes