Mais de cem moradias foram devastadas pelo incêndio em comunidade de Santos

Os prejuízos causados pelo incêndio na comunidade do Dique da Vila Gilda, Zona Noroeste de Santos ainda estão sendo contabilizados nesta terça-feira (05/09). Até o momento mais de cem moradias foram destruídas com as chamas, mas sem feridos graves com o fogo.

Era por volta das 22h30 de segunda-feira (04/09), quando as chamas surgiram e se alastraram por várias moradias. O Corpo de Bombeiros foi acionado com 43 agentes divididos em 15 viaturas, Por volta das 2h desta terça-feira que as chamas foram controladas e o fogo foi extinto no começo da manhã.

Após o fim das chamas, os moradores saíram em busca dos pertences que restaram. Ao todo, mais de 240 pessoas foram atendidas na Unidade Municipal de Ensino (UME) Pedro Crescenti e dez foram levadas para o Centro Esportivo da Zona Noroeste, no Jardim Castelo. As demais foram para a casa de parentes.

O cenário relatado pelas famílias foi de completo desespero e correria. Muitas perderam tudo e o clima é de profunda tristeza.

A Prefeitura de Santos informou que todas as doações de roupas, água, itens de higiene e demais produtos devem ser entregues nestes endereços:

  • UME Pedro Crescenti (Avenida Brigadeiro Faria Lima, s/n, Rádio Clube)
  • Dale Coutinho (Rua Fausto Felício Bruzarosco, s/n, Jardim Castelo)
  • Fundo Social de Solidariedade de Santos (Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada)

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS