Os prejuízos causados pelo incêndio na comunidade do Dique da Vila Gilda, Zona Noroeste de Santos ainda estão sendo contabilizados nesta terça-feira (05/09). Até o momento mais de cem moradias foram destruídas com as chamas, mas sem feridos graves com o fogo.
Era por volta das 22h30 de segunda-feira (04/09), quando as chamas surgiram e se alastraram por várias moradias. O Corpo de Bombeiros foi acionado com 43 agentes divididos em 15 viaturas, Por volta das 2h desta terça-feira que as chamas foram controladas e o fogo foi extinto no começo da manhã.
Após o fim das chamas, os moradores saíram em busca dos pertences que restaram. Ao todo, mais de 240 pessoas foram atendidas na Unidade Municipal de Ensino (UME) Pedro Crescenti e dez foram levadas para o Centro Esportivo da Zona Noroeste, no Jardim Castelo. As demais foram para a casa de parentes.
O cenário relatado pelas famílias foi de completo desespero e correria. Muitas perderam tudo e o clima é de profunda tristeza.
A Prefeitura de Santos informou que todas as doações de roupas, água, itens de higiene e demais produtos devem ser entregues nestes endereços:
- UME Pedro Crescenti (Avenida Brigadeiro Faria Lima, s/n, Rádio Clube)
- Dale Coutinho (Rua Fausto Felício Bruzarosco, s/n, Jardim Castelo)
- Fundo Social de Solidariedade de Santos (Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada)