SP: Fundação Pró-Sangue faz alerta sobre estoques baixos

Brasil, São Paulo, SP. 18/05/2006. Populares doando sangue no Instituto Pró-Sangue, do Hospital das Clínicas em São Paulo. A dengue será o próximo foco de atenção dos bancos de sangue do País. Pesquisa inédita no Brasil feita pelo maior hemocentro latino-americano, a Fundação Pró-Sangue, em São Paulo, identificou bolsas de sangue contaminadas com a doença, em cada mil, uma tinha o vírus da dengue. A incidência é equivalente à contaminação com vírus HIV, da aids, antes de as amostras passarem pelo controle de qualidade e serem liberadas para a doação. - Crédito:MÁRCIO FERNANDES DE OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:12018

A Fundação Pró-Sangue de SP faz um apelo aos doadores em razão dos estoques em situação de emergência. A coleta dos sangues tipo O Negativo, AB Negativo, B Negativo e O Positivo não está durando sequer 1 dia.

O mês de julho, historicamente, é preocupante para os estoques. Temperaturas mais baixas e férias escolares estão entre os fatores que contribuem para afastar doadores.

Para doar, o candidato deve estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente.

O órgão destaca que a doação pode ser agendada e os candidatos podem buscar um dos postos mais perto de casa. Outras informações e o endereço dos postos podem ser conferidas no site da fundação.

 

Com informações da Agência Brasil

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS