Um grupo de oito pessoas saqueou um caminhão de uma empresa de eletrodomésticos e levou a carga, avaliada em R$ 52.915, em São Vicente. A Polícia Civil foi acionada e conseguiu recuperar uma lava-louça e frigobar avaliados em R$ 5.929.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o crime foi nessa segunda-feira (4), quando o motorista e o ajudante estavam na Avenida Martins Fontes. O motorista do caminhão e o ajudante foram abordados por um homem, que chegou a pé, fez ameaças e anunciou o roubo.
Sob o comando do criminoso, o motorista do caminhão dirigiu por 10 minutos até a Rua Monsenhor João Batista de Carvalho, na Vila Margarida. Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas contaram à polícia que um carro seguiu o veículo durante o trajeto.
Ao chegar no endereço, o criminoso exigiu que os funcionários descessem do caminhão, abrissem o veículo e aguardassem em um beco. Oito pessoas, incluindo crianças, se aproximaram para saquear os eletrodomésticos. Em seguida, as duas vítimas foram liberadas para retornar ao veículo.
Por volta das 12h30, policiais civis foram acionados por um funcionário que presta serviços de rastreamento à empresa por conta de uma suposta localização da carga subtraída. O rastreador indicava um imóvel na Rua do Meio, na Vila Margarida.
Após diligências, os policiais encontraram um barraco com a porta semiaberta e a carga parte da roubada escondida. Os eletrodomésticos foram apreendidos e restituídos à empresa.
Um homem de 55 anos que estava no local, tomando conta da carga subtraída, foi indiciado. Ao ser questionado, ele permaneceu em silêncio. O caso foi registrado como roubo no 2° Distrito Policial (DP) de São Vicente.
O THMais procurou a loja Fast Shop para maiores esclarecimentos. A empresa informou, por meio de nota, que os colaboradores receberam atendimento e passam bem e ninguém ficou ferido. Ela também ressalta ainda que parte da carga roubada já foi recuperada pela polícia e que está em colaboração com as autoridades para que a investigação seja concluída com sucesso o mais brevemente possível.