Um homem de 46 anos está sob investigação por supostamente ter iniciado um incêndio no banheiro de um ônibus que transitava pela avenida Brasília, em Araçatuba (SP), no começo da noite de segunda-feira (4). Conforme consta no boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio no ônibus, onde uma equipe do Corpo de Bombeiros já estava trabalhando para conter as chamas.
Os policiais não conseguiram contatar o motorista do ônibus, que estava ocupado transferindo as bagagens dos passageiros para outro veículo.
O suspeito foi detido pelos demais passageiros após se identificar como a pessoa responsável pelo incêndio. Ele alegou que usou o isqueiro de um amigo para acender um pedaço de papel com anotações enquanto estava no banheiro. Segundo sua versão, ao não conseguir apagar o fogo no papel, ele o descartou em uma lixeira e retornou ao seu assento, acreditando que as chamas estavam extintas. No entanto, logo em seguida, a fumaça começou a se espalhar no interior do veículo, forçando o motorista a fazer uma parada de emergência.
Segundo informações da polícia, o assento ocupado pelo suspeito estava próximo ao banheiro. O caso foi registrado como incêndio, e após prestar depoimento, o indivíduo foi liberado. O registro será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para continuação das investigações.