A Polícia Civil de Araçatuba (SP) abrirá um inquérito para esclarecer as circunstâncias da morte de uma mulher de 46 anos, ocorrida no final da madrugada de segunda-feira (4), em uma casa no bairro Jardim TV. Segundo relato do morador, um homem de 41 anos e amigo da vítima, ela bateu à porta por volta das 4h, aparentemente nervosa, pedindo para passar a noite no local.
De acordo com o homem, cerca de uma hora depois, ouviu um barulho no banheiro e a encontrou caída, com espuma saindo da boca. Ele tentou prestar socorro, realizando massagem cardíaca, mas não obteve sucesso. Ao chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher já estava sem vida, conforme confirmado por um médico.
A testemunha relatou que a vítima era usuária de drogas, sofria de bronquite e asma, e fazia uso de broncodilatador por conta própria. Como a causa da morte não foi determinada pelo médico do Samu, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para um exame necroscópico. A ocorrência foi registrada como “não criminal/morte suspeita,” e a investigação continuará para esclarecer os fatos.