Orla de Santos volta a ter desfile da Independência do Brasil após quatro anos

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

A orla de Santos vai voltar a ser palco do desfile cívico-militar, que comemora os 201 anos da Independência do Brasil, nesta quinta-feira (7). A celebração ocorre na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, na Aparecida e por isso o trânsito vai mudar.

De acordo com a prefeitura, 19 escolas municipais, estaduais e universidades vão participar do tradicional evento. Além disso, entidades assistenciais e comunitárias, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Samu e Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), também estarão presentes.

Às 14h está marcada a parada naval na baía de Santos, promovida pelo Comando do Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste, com embarcações da Marinha do Brasil e convidados.

Serão três navios e cinco embarcações, sendo dois navios de guerra, um aviso de patrulha e duas embarcações de casco rígido da Marinha, além de uma embarcação do Grupamento de Bombeiros Marítimos, uma embarcação da Polícia Militar e uma da Guarda Portuária.

A previsão da prefeitura é que o desfile dure uma hora e meia e o melhor ponto de observação para quem quiser acompanhar a programação será da Ponta da Praia, no Deck do Pescador e Ponte Edgard Perdigão.

Doação para o Dique da Vila Gilda

Durante o desfile serão colocados pontos de coleta na orla onde os santistas poderão praticar um ato de solidariedade e destinar doações para as famílias vítimas do incêndio ocorrido no Caminho São José (Dique da Vila Gilda), na Zona Noroeste, na noite de segunda-feira (4). Podem ser levados itens como alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal, entre outros artigos.

Trânsito alterado

Em razão do evento, haverá mudanças no trânsito da região em torno da Avenida Bartolomeu de Gusmão, com interdições em trechos da orla e ruas perpendiculares. Os bloqueios começam às 6h40 e a liberação vai variar entre 13h e 14h.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) estará com pelo menos 40 profissionais no evento, além de viaturas e motos. Agentes ficarão nos principais pontos de bloqueio para ordenar o trânsito e orientar os motoristas, além do monitoramento por meio das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO).

Faixas começam a ser afixadas na noite desta terça (5) em pontos estratégicos para alertar os motoristas sobre as interdições. Folheto informativo será distribuído nos condomínios da orla e afixado em veículos estacionados, nesta quarta-feira (6), também para informar moradores e motoristas. 

As linhas de transporte coletivo que circulam pelas vias com interdição farão alteração no itinerário. Veja as mudanças no link a seguir: https://x.gd/V6YH2.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS