Áreas para futuros conjuntos habitacionais de Praia Grande passam por vistorias

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Praia Grande vai contar com novos conjuntos habitacionais e a expectativa é que 278 novas unidades sejam construídas em quatro áreas, Mas para isso, é necessário conferir como andam os locais e por isso houve uma vistoria nos locais.

Na terça-feira (05/09), técnicos da Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande e da Caixa Econômica Federal (CEF) vistoriaram quatro áreas da cidade que são indicadas pela municipalidade para receber os futuros conjuntos.

Os locais visitados ficam em quatro bairros. São eles: Esmeralda (duas áreas), Ribeirópolis e Santa Marina. As áreas são públicas e segundo a administração municipal já conta com projetos formatados dos conjuntos e das unidades habitacionais.

As obras desses possíveis novos imóveis em Praia Grande são ligadas ao programa Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa do Governo Federal tem como agente financeiro a Caixa Econômica Federal. Desta forma, a instituição é responsável por diversas etapas do processo, como a vistoria que ocorreu nesta terça.

O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, destacou a atividade realizada na Cidade como um ponto importante neste processo que tem como objetivo a construção de mais unidades habitacionais de interesse social.

“A Sehab cadastrou os projetos. A CEF avaliou e aprovou o material. Após esta vistoria, o próximo passo será a contratação do convênio. Isso garante a construção dessas unidades. A Cidade está no caminho certo”, comentou.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS