População fica encantada com desfile naval na orla de Santos

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

Quem circula pela Ponta da Praia, região da orla de Santos, tem o hábito de parar um instante para observar a ida e vinda dos navios. Neste 7 de setembro, dia da Independência do Brasil não foi diferente. Só que desta vez o motivo não foram os embarcações contêineres ou cruzeiros. E sim, um desfile naval da Marinha, que se apresentaram pela Baía de Santos atraindo milhares de pessoas ao longo da orla.

A principal concentração do público foi no Deck do Pescador. Ali, tanto santistas, como turistas fizeram questão de parar e acompanhar a passagem de dois navios de guerra, um Aviso de Patrulha e duas embarcações de casco rígido da Marinha do Brasil, além de uma barcos do Grupamento de Bombeiros Marítimos, da Polícia Militar e da Guarda Portuária.

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

Enfeitados e ostentando bandeiras do Brasil, as embarcações encantaram os presentes. Desde crianças a idosos, a sensação foi de encanto e curiosidades sobre as embarcações. A parada naval realizada no dia da Independência do Brasil foi sem dúvida um sucesso.

Após o desfile naval, o prefeito Rogério Santos e o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa foram recebidos pelo comandante da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), capitão de Mar e Guerra Robledo de Lemos Costa e Sá, e outras autoridades da Marinha para apresentação dos navios-patrulha Maracanã e Guajará.

As embarcações, que ficam atracadas em Santos, são utilizadas em operações de salvamento e inspeção de navios e barcos nas áreas dos estados de São Paulo e Paraná. A visita durou pouco mais de uma hora e encerrou as atividades em alusão aos 201 anos da Independência do Brasil.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS