Quem passa pelo Aquarius já se acostumou a ver uma área rural no meio da zona urbana. O “terreno das vaquinhas”, conhecido por ser uma enorme área verde com vacas pastando pelo local, vai ganhar prédios residenciais e a maior praça de São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui
Essa mudança foi confirmada pela Prefeitura da cidade, que informou que o “terreno das vaquinhas” foi classificado pelo Plano Diretor e pela atual Lei de Zoneamento, como Centralidade e Zona Mista Três, voltadas para prédios residenciais e atividades comerciais, que poderão ser implantados após a aprovação e instalação do loteamento.
O terreno é particular e possui área de aproximadamente 500 mil m². O local deve ganhar edifícios, reservando espaço para atendimento a legislação das áreas institucionais, áreas verdes e de lazer, incluindo uma praça duas vezes maior do que a praça Ulisses Guimarães, se tornando a maior praça de São José dos Campos.
O terreno já tem a pré-aprovação da Prefeitura e agora espera a aprovação do GRAPROHAB (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais) do Estado.
O local conhecido por abrigar as vaquinhas que pastam pela grande área verde, também já ganhou uma enorme plantação de girassóis. Essa será a segunda vez que as vaquinhas serão “expulsas” do terreno.