O festival The Town, que estreou neste mês em São Paulo, anunciou sua segunda edição. O evento vai voltar à cidade em 2025.
O anúncio foi feito por Roberta Medina, uma das idealizadoras do megafestival, em encontro com a imprensa na manhã deste domingo (10). Ela falou ao lado de patrocinadores e na presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do MDB.
Tendo Bruno Mars como atração principal, este domingo marca o último dia do The Town, evento realizado pelas mesmas pessoas responsáveis pelo Rock in Rio. O festival ocupou o Autódromo de Interlagos, na zona sul da cidade, durante cinco dias.
Tendo vendido todos os 500 mil ingressos postos à venda, sendo 100 mil por dia, o The Town gerou um impacto de R$ 1,7 bilhão na economia de São Paulo, além de subir a ocupação dos hotéis da cidade para 85%. Os números foram apresentados por Medina.
Roberto Medina, pai de Roberta Medina e criador do Rock in Rio, ainda disse que a edição de 2024 do festival carioca vai celebrar os 40 anos da marca. Ele informou as datas do evento no ano que vem 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.
Em clima amigável, Ricardo Nunes e os Medinas trocaram figurinhas e teceram elogios à primeira edição do The Town. “Vocês são chatos, mas são bons”, disse o prefeito à equipe que fez o festival. “É um chato carinhoso.”
Após apresentar os números e as novas datas, as autoridades, patrocinadores e o time por trás do The Town não abriram o microfone para perguntas da imprensa.
LUCAS BRÊDA / Folhapress