A Polícia Militar Rodoviária de Araçatuba prendeu um jovem de 20 anos, abordado na rodovia Senador Teotônio Vilela, na frente do campus do Unisalesiano.
O jovem conduzia uma BMW adaptada para competições, sem placa de identificação e sem numeração de chassi. A BMW ano 1994 seria registrada em Navegantes (SC) e não tem numeração na maioria dos vidros.
Apenas a numeração no vidro traseiro conferia com a placa. A numeração no painel corta-fogo não confere com o do chassi que consta na placa. Já a placa traseira possuía a palavra “Sombra”, sendo artesanal.
Dessa forma, o jovem informou que utilizava o automóvel para competições e sabia que não poderia transitar em via pública com ele, apenas em local específico para corrida.
Porém, não apresentou documentos que atestassem a origem das peças, um guincho do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) recolheu e encaminhou o carro ao plantão policial para perícia.
O delegado manteve da prisão em flagrante, pois: “aquele que adquire, transporta, conduz, monta ou remonta em proveito próprio ou alheio veículo automotor, motor, chassi ou placa de identificação comete crime”.
Sem fiança na fase policial, o jovem permaneceu à disposição da Justiça.