Nesta terça-feira (12), a sede do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) em Araçatuba (SP) sediou uma reunião estratégica envolvendo membros das polícias Civil, Militar e Científica. O encontro teve como objetivo discutir estratégias de combate ao crime e avaliar os resultados do trabalho realizado nos meses anteriores.
Segundo a Polícia Militar, um dos principais destaques durante a reunião foi a redução significativa dos casos de roubo na área de atuação do CPI-10, que abrange 43 municípios. Em comparação com o primeiro semestre de 2022, o índice de roubos registrou uma queda de 35,40%. Esse resultado positivo não foi observado em outras regiões do estado, como São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas, que não apresentaram redução nos números de roubo.
Além da diminuição nos casos de roubo, também foram registradas quedas nos índices de roubo de veículos (10,98%), furto de veículos (10,92%), furtos em geral, exceto de veículos (3,40%), e estupros (7,51%).
A reunião foi conduzida pela comandante do CPI-10, coronel Adriana Roledo Belluzzo, e pelo diretor Deinter-10 (Departamento de Polícia Judiciária) de Araçatuba, delegado Mauro Gabriel.
De acordo com dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado, no primeiro semestre deste ano, a região de Araçatuba registrou 196 casos de roubo, uma redução significativa em relação aos 302 casos registrados no mesmo período do ano anterior. Em Araçatuba, especificamente, os números de assaltos caíram de 105 para 72 no primeiro semestre deste ano em comparação com o ano passado.
Os resultados positivos refletem o trabalho conjunto das forças de segurança na região de Araçatuba e demonstram um avanço significativo no combate ao crime na área de atuação do CPI-10.