Ventania “varre” cidades da Baixada Santista

A previsão da Defesa Civil se confirmou e o tempo nesta quinta-feira (14/09) virou na Baixada Santista. Além da ventania, também houve chuva e impactos em alguns pontos da região.

Segundo a Defesa Civil de Guarujá, a velocidade do vento passou dos 88 km/h na madrugada desta quinta, com pico na região do bairro Pitangueiras. Uma árvore chegou a cair na Rua Casa Branca, no bairro Pae Cará.

Em nota, a prefeitura informou que teve conhecimento do caso, mas a Defesa Civil não foi acionada para esta ocorrência. Segundo a administração municipal, a equipe foi acionada somente para a queda de uma árvore próximo ao viaduto Floriberto Mariano, no Centro. Ela foi removida do local pela Secretaria de Meio Ambiente.

Em Santos, três árvores caíram. Uma queda foi registrada na Praça Lugo Vinã, no bairro Saboó, outra no cruzamento entre as ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, no Boqueirão, e a terceira entre as ruas Aurélio Batista Félix e João dos Reis Portela, na Alemoa.

Por meio de nota, a administração informou a velocidade máxima de vento foi registrada às 23h20 de quarta, com 83 km/h. Na cidade, dois contêineres caíram do pátio de um terminal para o mar.

A travessia de balsas entre Santos e Guarujá foi paralisada até o começo de quinta, por conta da ventania. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), o serviço já foi retomado.

Já em São Vicente, a Defesa Civil informou que atendeu uma ocorrência de queda de parte de uma árvore na Rua José Gonçalves Paim, no Parque Bitaru. Segundo a prefeitura, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o corte da árvore.

Em Itanhaém, também foi registrada a queda de uma árvore na Rua João Mariano, no Centro. A administração municipal informou que o local foi isolado e equipes de zeladoria realizaram a remoção.

Bertioga e Cubatão não registraram ocorrências. Já as prefeituras de Praia Grande, Mongaguá e Peruíbe não responderam até a publicação desta reportagem.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS