Dois adolescentes de 15 anos, se entregaram à polícia na tarde de quinta-feira (14), depois de roubarem o celular no bairro Parque Justina Molica, zona central de Cruzeiro. Os policiais estavam a caminho da Delegacia Seccional de Polícia quando os jovens sinalizaram para a viatura, manifestando o desejo de se entregar.
Leia mais notícias da região aqui
Os policiais atenderam ao chamado dos adolescentes, que admitiram ter praticado um roubo de celular mais cedo no Parque Justina Molica. Um dos garotos entregou um smartphone e um cartão de crédito, que foi reconhecido como pertencente à vítima do roubo.
A vítima, já havia registrado um boletim de ocorrência no 1º DP da cidade. Ela disse que caminhava pela região central quando foi abordada pelos adolescentes. Um deles a empurrou e roubou o celular e um cartão de crédito.
A Polícia Civil considerou o caso como um ato infracional compatível com o crime de roubo qualificado, devido à violência no ato. Além disso, a situação de flagrante ficou evidente, uma vez que os objetos roubados foram encontrados com os adolescentes menos de três horas após o crime.
Após o reconhecimento da vítima, os adolescentes foram apreendidos e entregue aos responsáveis.
*Colaboração de João Vitor Trindade.