Estabelecimentos de São Vicente que não se adequarem às leis estão na mira da fiscalização e da polícia. Em São Vicente, dois comércios foram autuados após a confirmação de ligações clandestinas de energia elétrica.
De acordo com a Polícia Civil, as equipes das Delegacias de Investigações Gerais (DISE) e de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Praia Grande realizaram, na quarta-feira (14/09), a fiscalização de dois comércios. Equipes da CPFL Piratininga também participaram das ações
Na primeira ação, uma adega situada no bairro Catiapoã, foi constatada a ligação clandestina que abastecia o comércio. O proprietário não estava no local e será indiciado pelo crime de furto qualificado.
Já no segundo endereço, os agentes foram a uma bicicletaria situada no bairro Vila Valença, também foi constatada a ligação irregular de energia elétrica. O proprietário foi autuado em flagrante e pagou fiança de R$ 1.302 responder o processo em liberdade.
A Polícia Civil informa que demais ações estão previstas para coibir essa prática ilegal de subtração de energia elétrica.