Uma venda de drogas que era feita próxima à uma escola estadual do bairro Aparecida, em Santos, foi encerrada pela equipe do 3º Distrito Policial (DP). Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante, acusado de comercializar os entorpecentes e com ele foram encontradas 425 porções de drogas, distribuídas em grandes e pequenas porções.
Segundo a Polícia Civil, os investigadores descobriram quem era o responsável pelo tráfico na região e cumpriram nessa quinta-feira (14/09), o mandado de busca e apreensão. Ao chegarem na residência do suspeito, os agentes encontraram o homem tentando fugir, mas ele foi detido.
Ao todo foram encontradas 288 pedras de crack de diversos tamanhos, 62 pinos com cocaína, 43 porções a granel de maconha e mais 32 porções de haxixe. Além dos entorpecentes, segundo a Polícia Civil, também foram apreendidos utensílios usados para a preparação da droga como balança de precisão, rolos de plástico filme, bacias, estiletes, livros com a movimentação do tráfico de drogas, tubos vazios de eppendorf´s e dois celulares.
Mais apreensões
Os investigadores notaram, ainda, que o imóvel era guarnecido por uma ligação clandestina de eletricidade, por meio de cabos que faziam a subtração da energia dos postes públicos até a residência do preso.
Foram requisitados os exames periciais para elaboração dos laudos técnicos sobre a materialidade das drogas e subtração de luz. A Polícia Civil informa que o suspeito, já ostentava passagens criminais anteriores por tráfico de drogas, foi preso em flagrante. A corporação deve converter a prisão em flagrante por prisão preventiva.