Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Cachoeira Paulista

(Imagem: Polícia Militar Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental prendeu na tarde dessa sexta-feira (15) um homem por posse ilegal de arma de fogo e caça no bairro Mato Dentro, em Cachoeira Paulista.

Leia mais notícias da região aqui

Após denúncia, a PM se deslocou até o local, onde foram recebidos pela esposa do denunciado, que autorizou a entrada das equipes na casa.

Durante revista no local, foram encontradas cinco armas de fogo, incluindo três canhõeszinhos de arma de fogo artesanal, de fabricação ilegal. Além disso, foram apreendidas 161 munições de diversos calibres, pios utilizados para chamar animais, e petrechos para recarga de cartuchos, como espoletas, chumbo e pólvora. Os policiais ainda flagraram dentro de um freezer 2 aves da espécie Periquitão-Maracanã congeladas, pronta para o consumo.

O proprietário não estava presente durante a abordagem, mas foi acionado pela esposa. Quando chegou na residência, ele confessou ser o responsável pelas armas e pelo material apreendido. Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Civil em Lorena onde o caso foi registrado.

Ele pagou fiança no valor de R$ 1.320,00 e foi liberado. Além disso, foi multado pela PM em R$ 1.000,00 pela prática da caça ilegal.

As aves apreendidas foram destruídas em uma empresa de transbordo de lixo do município de Guaratinguetá, a fim de garantir a preservação da fauna local.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS