O pequeno Noah pede ajuda para tratamento em Santos contra a leucemia

Créditos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Uma vida começando, mas já com uma dura batalha para superar a leucemia miloide aguda. Este tem sido o cotidiano que o pequeno Noah e a mãe, Inaê Rosa tem encarado desde agosto deste ano, em Santos. O menino tem se submetido a uma série de exames e precisa passar pelo tratamento. Só que o custeio é alto e eles pedem ajuda. Além disso, doações de sangue tipo B+ são urgentes.

Para o THMais, a mãe, Inaê Rosa, contou como tem sido a vida dura que o menino de apenas cinco anos de idade, ela e a família tem encarado e também a origem de tudo. E se não bastasse isso, a mulher também tem o desafio de cuidar da filha mais nova, de somente cinco meses de vida.

“Ele passou mal repentinamente e o levamos para o hospital. Numa consulta, houve o diagnóstico de leucemia miloide aguda. Desde então a partir de 17 de agosto ele passou por uma série de tratamentos, como quimioterapia na Santa Casa de Santos. E com o diagnóstico dele veio problemas no coração, baço e fígado e agora esta com pneumonia também”, explica.

Ainda de acordo com Inaê, o pequeno Noah tem realizado constantes transfusões de sangue e plaquetas. O procedimento tem sido diário. “Peço sempre e compartilho sempre pro pessoal ajudar doando sangue do tipo B+ pra ele”.

Ela revela que passados 30 dias, desde que foi internado, o menino passou por três cirurgias e até o momento não há previsão de alta. Por isso, a solução encontrada por Inaê foi criar uma vakinha online, onde as pessoas possam fazer a doação financeira. Segundo ela, o valor é de R$ 10 mil para garantir as despesas do hospital e ainda construir um quarto exclusivo na casa dele para seguirem com o tratamento.

“Fiz a vakinha online no valor de R$ 10 mil. Quem puder ajudar, será de grande importância para salvar a vida dele”.

O endereço para realizar a doação é no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-no-tratamento-de-leucemia-do-noah?fbclid=PAAabZhsSplGa9QpCclrXZ-ssr3QKsS1BPtAklJEhPdiZicak-tWAwZsnRtpk

O que é a Leucemia Miloide Aguda?

Trata-sema série de mutações genéticas nas células-tronco mieloides que resultam na formação de blastos, células que ficam “presas” nos estágios anteriores ao amadurecimento. Essas células não conseguem se tornar maduras, e passam a se multiplicar de forma descontrolada.

Os principais sintomas é quando a pessoa começa a apresentar anemia, infecções e sangramentos.

Os blastos também se desenvolvem rapidamente na medula óssea e passam a atrapalhar o desenvolvimento de células saudáveis. Como resultado, a medula óssea começa a ter uma quantidade enorme de blastos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS