Thamila Zaher, diretora-executiva e membro do conselho de administração do Grupo SEB, é uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina 2023. A lista é apresentada pela Bloomberg Línea, em sua terceira edição, na qual quase 180 brasileiros são protagonistas.
O Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro) é uma das principais empresas de educação do Brasil, com atuação em 40 países e uma rede de 350 mil alunos. Thamila Zaher é filha do fundador do grupo, o empresário de origem libanesa Chaim Zaher, que também é proprietário do Grupo Thathi de Comunicação.
Na companhia, Thamila vem atuando ao lado do pai e da irmã Thalita na expansão da empresa, que readquiriu a rede Pueri Domus em 2017, vendida anos antes ao grupo Pearson.
No portfólio da companhia também estão as escolas Concept, que atua no segmento premium, e a rede de escolas bilíngue Maple Bear, da qual o Grupo SEB tem 70% de participação no capital, adquiridos em 2020.
Thamila Zaher é ainda membro do conselho de administração do Yduqs, empresa também do ramo de educação dona da Estácio e do Ibmec, na qual a família Zaher tem participação de 10%.
A diretora-executiva é uma das 500 Pessoas Mais influentes da América Latina em 2023. São pessoas da região que lideram os setores produtivo, financeiro, artístico, científico e esportivo, do México à Patagônia.
De acordo com a Bloomberg Línea, não se trata de um ranking, mas de uma lista “viva” – há 282 novos nomes em relação à edição do ano passado – elaborada pelo comitê editorial para destacar os latinos que estão transformando o mundo.