Palco para fomentar a cena cultural do interior de São Paulo, evento contará ainda com exposição e criação, ao vivo, de obras de collage feitas pela artista Pris Lo.
Na sexta-feira (22/09), das 19h à 1h, o espaço MuseLab receberá a 5ª edição do Pantera Sessions, com muita música de Ari e os Capangas e do Tutu DJs. O ingresso antecipado dá direito a um drink feito com Gin Pantera e pode ser adquirido pelo Sympla, por R$ 25.
A mistura de ritmos do jazz, soul, pop, música latina e nova MPB dão o tom nas composições de Ariane Santos, que traz em suas composições temas contemporâneos com um toque de tropicalidade. Ari e os Capangas apresentarão o show Processos Verdes, inspirado no EP homônimo lançado em 2020. Com João Priolli (voz e guitarra), Alan de Faria (percussão e bateria), Rullian Ribeiro (baixo e sintetizador) e Rinaldo (saxofone) o grupo trará músicas provocativas, que passeiam por diferentes intensidades de ideias, com menções aos sentimentos de florescimento e espera, reflexão sobre o amadurecer dos processos, dialogando com a saudade e as lembranças.
Ariane é musicista, desenhista, agente cultural, multi-instrumentista e compositora há dez anos. Natural de Ribeirão Preto, atualmente, encontra-se nômade, viajando com trabalhos musicais entre ruas, cafés e palcos por diversas cidades do Brasil.
O coletivo Tutu DJs surgiu em dezembro de 2002, em Ribeirão Preto, da reunião de um grupo de DJs, com o intuito de trazer música diferenciada à cena cultural, prezando pela pesquisa e diversidade musical. O grupo itinerante se tornou referência por essa característica, atraindo um público interessado em novas experiências sonoras em casas de shows, eventos de rua e ocupações provisórias.
Dentre os ritmos tocados estão a música brasileira, hip hop, original funk & soul, 80’s, 90’s, boggies, disco, pop, jazz e latinas.
O nome Tutu vem do disco de Miles Davis, uma grande influência para o coletivo por ser um artista inquieto e envolvido em múltiplas vertentes da música, seja ela jazz, pop ou underground.
Músico e jornalista, o DJ Kcond sempre preza a discotecagem em vinil, e na construção de sets em diálogo criativo com a pista e o público, gosta de viajar pelas ondas de ontem e de hoje da música brasileira e de outras paradas. Em suas discotecagens tem boogie, samba, pop, soul, funk e o que mais a pista desejar e inspirar. Parte integrante do Tutu DJs, DJ Shareid é produtor e cineasta e carrega a diversidade sonora como princípio, explorando música brasileira, soul, funk com muita influência dos ritmos latinos.
Mostra e criação de obra de arte in loco
Buscando se firmar como um dos principais eventos autorais do interior paulista, o Pantera Sessions chega à sua 5ª edição promovendo não só a música, como também outras expressões artísticas com a exposição de telas de Pris Lo, artista surrealista que, por meio da arte da collage analógica, digital e mista, busca expressar a rica identidade do Brasil, unindo valores progressistas com elementos brasileiros e utilizando a arte como expressão, reflexão e atitude.
“Além das obras prontas, que poderão ser adquiridas pelo público durante o evento, vou transportar uma parte do meu ateliê para o Pantera Sessions para criar uma collage ao vivo e as pessoas poderem acompanhar como é o processo criativo de uma obra de arte”, diz a artista.
Gravação de videoclipe
Como o intuito do Pantera Sessions é valorizar a cultura musical e colaborar com a divulgação de artistas e bandas, o evento presenteia os músicos participantes com um videoclipe de seu show, que fica disponível no canal do Pantera Sounds, o selo musical do evento, no Youtube.
SERVIÇO:
Pantera Sessions
Data: dia 22 de setembro
Horário: das 19h à 1h
Local: Espaço MuseLab – Avenida Sumaré, 455, Portão lateral, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto (SP).
Ingresso: R$ 25,00 (a compra antecipada no Sympla dá direito a um drink preparado com o Gin Pantera).