SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos descartou a ideia de contratar um técnico estrangeiro e quer definir a situação o quanto antes.
A diretoria do Santos está em negociação com um técnico brasileiro. A intenção é que a chegada seja facilitada, sem burocracias de adaptação ao futebol brasileiro ou idioma. Marcelo Fernandes, o interino, participará dessa transição.
Segundo apurou a reportagem, a cúpula santista trabalha com apenas um nome, ainda mantido em sigilo, para substituir o técnico Diego Aguirre. O time alvinegro trabalha com uma oportunidade “certeira” e, mesmo reconhecendo a dificuldade no negócio, está otimista.
A definição ocorrerá até o final da semana. Apesar da vitória sobre o Bahia ter tranquilizado os cartolas do Santos, a dreção quer anunciar o quanto antes o novo treinador para aproveitar o período sem jogos. Serão 12 dias livres.
Marcelo Fernandes é visto como um plano B no Santos. Caso a negociação pelo novo treinador dê errado, o interino deve voltar a ser acionado.
O Santos volta a campo apenas no dia 1º de outubro, contra o Vasco, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro paulista está em 17ª na tabela, com 24 pontos.
GABRIELA BRINO / Folhapress