Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, acordou e abriu os olhos, informa hospital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, já não está mais sedado e teve um “despertar com abertura dos olhos” nesta quarta (20). De acordo com um novo boletim divulgado pelo hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, o músico segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está em processo de “desmame” da ventilação mecânica. Seu quadro é considerado estável.

Mingau foi baleado na cabeça no domingo (3), em Paraty, onde administra uma pousada. Rinaldo Amaral, verdadeiro nome do músico, passava pelo bairro Ilha das Cobras quando foi atingido. Assim que chegou ao hospital, o baixista foi submetido a uma primeira cirurgia de emergência, de quase quatro horas de duração.

No dia 6 deste mês, ele passou por uma segunda cirurgia, desta vez para controlar a pressão do crânio. O procedimento durou quase três horas. Segundo a equipe do hospital, a bala atravessou todo o crânio do músico. No último dia 11, o músico fez uma traqueostomia. Na semana passada, o hospital informou que o quadro do músico havia melhorado e que a sedação havia sido removida.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro segue investigando o caso e já pediu a prisão de quatro suspeitos.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS