Um homem de 32 anos, foi hospitalizado na UTI da Santa Casa de Araçatuba, devido a uma overdose, após a ingestão de 27 porções de cocaína.
Um agente de segurança penitenciária registrou o incidente na terça-feira (19), informando à Polícia Civil de Araçatuba.
O homem, beneficiado com uma saída temporária, cumpre pena em regime semiaberto no CPP de Valparaíso (SP). Ele começou a passar mal ao se apresentar para retornar ao Centro de Progressão Penitenciária de Valparaíso, por volta das 16h da segunda-feira (18).
Os agentes penitenciários o socorreram e o encaminharam à Santa Casa da cidade, onde recebeu atendimento médico inicial.
Contudo, durante a noite precisou de transferência e de cirurgia de emergência na Santa Casa de Araçatuba, após exames revelarem a presença de objetos em seu estômago. Durante o procedimento cirúrgico, retiraram 27 porções de cocaína, totalizando 170 gramas da substância entorpecente.
O detento permaneceu na UTI após a cirurgia e o delegado decretou sua prisão após a apresentação da droga na delegacia. Dessa forma, ele permanecerá sob custódia e as autoridades policiais o levarão após sua recuperação.