Turista é baleado após reagir a assalto em Peruíbe

Créditos: Reprodução

Um turista de 62 anos, foi baleado de raspão ao reagir a um assalto dentro de uma pousada em Peruíbe. A vítima estava com a esposa, quando três criminosos vieram e anunciaram o roubo. O homem precisou ser encaminhado para a unidade de saúde da cidade e passa bem. Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu em uma pousada, localizada na Rua Erasmo Pinheiro Ribas, na terça-feira (19). O casal é natural de Jundiaí, Interior de São Paulo e eles foram dar um passeio na cidade. Mas pouco tempo depois de saírem da pousada, foram surpreendidos pelo trio que, inicialmente, pediram informações sobre a cidade de Peruíbe. Porém eles anunciaram o assalto. Um dos criminosos obrigou o casal a entrar novamente na pousada.

O casal foi trancado em um dos quartos da pousada. No local, um bandido teria aplicado uma coronhada na cabeça do homem. Em seguida, ele arrancou os celulares do homem e da mulher.

Segundo o boletim de ocorrência, o casal disse à Polícia Civil ter escutado outro criminoso, que ficou do lado de fora da pousada, dando a partida no carro do turista. O dono do carro teria se desvencilhado do bandido no quarto e pulado a janela, ‘prensando’ o bandido com a porta do veículo.

Neste momento, ainda segundo o boletim de ocorrência, outro criminoso mirou um revólver na direção do turista. A arma falhou na primeira tentativa e, na segunda, acertou o homem de raspão no rosto.

O casal disse à polícia que, após o tiro, os três bandidos fugiram a pé, mas não souberam informar em qual direção o trio correu. Eles ainda tentaram levar o carro das vítimas, mas sem sucesso.

O homem baleado foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas recebeu alta médica em seguida.

Ainda segundo a Polícia Militar, dois suspeitos são magros, baixos e de cor clara, enquanto que o terceiro é moreno escuro e forte e este seria o portador da arma calibre 38. Até o momento ninguém foi preso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS